Topo

Roteiro do novo "50 Tons" será escrito pelo marido de E.L. James

E. L. James e Niall Leonard durante a première de "Cinquenta Tons de Cinza" em Londres - Ian Gavan/Getty Images
E. L. James e Niall Leonard durante a première de "Cinquenta Tons de Cinza" em Londres Imagem: Ian Gavan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 18h58

A aguardada continuação do filme "Cinquenta Tons de Cinza", sucesso de bilheteria no mundo, será escrita por Niall Leonard, marido da autora E.L. James. A informação é do site da revista "Variety".

O anúncio, feito nesta quarta-feira (22), confirma os rumores de que a franquia terá agora influência maior da escritora inglesa, que já havia se comprometido com a Universal a escrever os próximos roteiros.

Leonard, que não tem experiência em grandes produções de hollywood, já fez "scripts" para programas da televisão britânica, como “Wild at Heart” e “Wire in the Blood”.

Segundo a "Variety", o novo "Cinquenta Tons" trará novamente Dakota Johnson e Jamie Dornan nos papéis de Anastasia e Christian Grey, com Dana Brunetti e Michael De Luca na produção do longa.

A direção, no entanto, não será mais de Sam Taylor-Johnson, que teve atritos com a E.L. James durante as filmagens. O novo diretor ainda não foi anunciado.

Segundo fontes próximas ao filme ouvidas pela "Variety", a produção do filme deve ter início no primeiro bimestre de 2016.

Fenômeno de bilheteria, com US$ 567 milhões arrecadados no mundo, a franquia é atualmente uma das prioridades dos estúdios Universal.