Topo

Filmes e séries

Após 20 anos, filme "Chatô, o Rei do Brasil" ganha seu primeiro trailer

Do UOL, em São Paulo

17/05/2015 18h32

O filme "Chatô, o Rei do Brasil" , estreia do ator Guilherme Fontes como diretor, finalmente ganhou seu primeiro trailer, divulgado no Youtube neste domingo (17). Quem divulgou a notícia foi o escritor Fernando Morais, autor do livro homônimo que inspirou o filme.

“Tenho más notícias para os coleguinhas que urubuzaram o Guilherme Fontes nos últimos anos: o filme “Chatô, o Rei do Brasil”, está pronto. Quem viu disse que é o máximo. Para quem não viu, aqui vai, com exclusividade e em primeiríssima mão (com cacófato), o trailer ainda sem finalização”, escreveu em seu perfil no Facebook.

Neste sábado, o Ministério da Justiça classificou o longa para maiores de 14 anos. Guilherme Fontes começou a captar recursos para o filme "Chatô", que conta a história de Assis Chateaubriand, magnata das comunicações no Brasil, em 1995. Durante este período, o ator e diretor sofreu acusações de desvio de dinheiro e o filme nunca saiu.

No começo deste ano, o ator e diretor deu uma entrevista à revista "Status" dizendo que pretendia lançar o filme ainda em 2014. Ele negou o desvio de dinheiro: "Eu durmo tranquilo porque nunca desviei um real. Essas duas condenações são uma piada. O que captei de fato foram R$ 12 milhões. Recebi R$ 8,6 milhões, que investi integralmente no projeto. O Brasil é fake! É uma história complicada."

O elenco de "Chatô" tem o ator Marco Ricca, no papel título, além de Andrea Beltrão, Paulo Betti, Leandra Leal, Eliane Giardini e Gabriel Braga Nunes.