Topo

James Cameron elogia novo "Exterminador do Futuro": "É um renascimento"

O diretor James Cameron, que elogiou o novo "O Exterminador do Futuro" - Reprodução/Yahoo
O diretor James Cameron, que elogiou o novo "O Exterminador do Futuro" Imagem: Reprodução/Yahoo

Do UOL, em São Paulo

08/06/2015 17h16

"O Exterminador do Futuro: Gênesis", que chega aos cinemas em julho, ganhou um auspicioso aval. James Cameron, diretor dos dois primeiros filmes da franquia, assistiu ao novo longa do cineasta Alan Taylor e foi só elogios à história.

"Eu começo a ver as coisas que reconheço. O filme é bem respeitoso aos dois primeiros. Então, de repente, ele simplesmente muda de rumo. Indo para uma nova jornada. Eu sinto que a franquia foi revigorada, como se fosse um renascimento", disse o diretor em entrevista ao "Yahoo", publicada nesta segunda (8). Clique aqui e assista.

O comentário do criador da saga, que não participa do novo filme, é um alento aos fãs. Em entrevistas, ele já havia criticado abertamente as continuações "O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas" (2003) e "O Exterminador do Futuro: A Salvação" (2009), dizendo que os longas, dirigidos respectivamente por Jonathan Mostow e Joseph Nichol, não conseguiram explorar seus potenciais.

"Se você analisar por que os filmes antigos se tornaram clássicos, percebe que eles tinham personagens que você gostava. No novo filme, que na minha cabeça é como se fosse o terceiro, vemos Arnold levar seu personagem ainda mais longe."

"O Exterminador do Futuro: Gênesis" vem sendo descrito como um recomeço para a saga. Com o retorno de Arnold Schwarzenegger a seu papel clássico, a história é ambientada novamente em 1984, ano do primeiro longa, e traz uma reviravolta envolvendo os personagens. John Connor não será exatamente o mocinho que o público se acostumou a ver.

"A ideia transformar John Connor em um cara mau é muito legal, porque você tem uma quebra de expectativa. O filme é sobre essa mudança de perspectiva."