Topo

Ben Affleck irá roteirizar e dirigir filme solo de Batman, diz site

Do UOL, em São Paulo

09/07/2015 20h01

Depois de encarnar Bruce Wayne em "Batman vs. Superman", novo filme dos heróis previsto para estrear em 2016, o ator e diretor Ben Affleck irá dirigir, coescrever e estrelar o novo longa-metragem solo de Batman, revelou nesta quinta-feira (9) o site especializado em cinema Deadline.

Ainda segundo o Deadline, Affleck assumirá o projeto ao lado de Geoff Johns, um dos mais renomados escritores de quadrinhos, conhecido por roteirizar algumas das principais HQs da editora DC, como "Superman", "Batman", "Liga da Justiça", "Lanterna Verde", "The Flash" e "Aquaman". Johns também já assinou diversas séries de TV inspiradas em quadrinhos, como "Smallville", "Arrow" e "Flash", assim como o projeto da nova "Supergirl", com Greg Berlanti, para a CBS.

O Deadline afirma ainda que Affleck e Johns estão "em sintonia" e que devem entregar a primeira versão do roteiro desse novo "Batman" antes de novembro, data em que o ator começará a trabalhar em outro de seus antigos projetos, a adaptação para o cinema do romance "Live By Night", de Dennis Lehane. 

A ideia até o momento é que o novo filme do "Batman" acompanhe o personagem após os acontecimentos mostrados em "Batman vs. Superman" e em "Liga da Justiça", outro filme que trará os heróis da DC e previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2017.

A notícia não poderia ter saído em melhor hora, já que o ator é esperado para promover "Batman vs Superman" neste fim de semana na Comic-Con em San Diego. No filme, Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck), mas esse encontro não será para selar uma amizade, mas para travar um combate.