Topo

Warner e DC apresentam "Batman vs Superman" na Comic-Con; veja novo trailer

Beatriz Amendola

Do UOL, em San Diego (EUA)

11/07/2015 15h27Atualizada em 12/07/2015 01h05

Com a ausência da Marvel na San Diego Comic-Con 2015, o posto de representantes do cruzamento entre quadrinhos e cinema ficou com a Warner e a DC Comics, que levaram ao evento seu filme mais aguardado: "Batman vs Superman: A Origem da Justiça". O longa tem história com a Comic-Con: foi anunciado na edição de 2013, com direito a ovação do público, e passou por lá também no ano passado, para mostrar as primeiras imagens de Batman, Superman e da Mulher Maravilha.

Este ano, finalmente o elenco apareceu para falar do longa. Novato no universo dos heróis da DC, Affleck contou que encontrou Christian Bale, o Batman anterior, em uma loja de fantasias, depois de ter sido escalado para o papel. O conselho de Bale: "Assegure-se de poder fazer xixi com aquele traje".

Affleck disse que questionou Snyder sobre ser o ator certo para o papel. "Pensei que não podia aceitar esse trabalho, que tinha sido feito por George Clooney, Christian Bale. Falei com o Zack e ele disse que tinha uma versão própria do personagem. 'Eu tive uma ideia, e você é perfeito para o papel. Ele está no fim da linha, está mais velho, cansado'". A plateia riu.

Pichação de Coringa na roupa de Robin em "Batman Vc Superman" faz referência à possível participação do vilão no novo filme da Warner - Reprodução - Reprodução
Pichação de Coringa na roupa de Robin em trailer faz referência à possível participação do vilão em "Batman Vs Superman"
Imagem: Reprodução
O elenco apresentou um novo trailer, em que o Superman aparece em um tribunal, sendo acusado de algo, e é revelado que Bruce Wayne estava em Metropólis durante a destruição que acontece em "Homem de Aço". Clark Kent tem então que começar a investigar Batman, que odeia o Superman. Lex Luthor também é visto recolhendo o corpo do General Zod e seu cetro de kryptonita, e a Mulher-Maravilha surge usando seus poderes. No fim, os dois heróis se encaram na frente do Batmóvel. Veja:

Novo trailer de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça"

Zack Snyder, diretor do longa, aproveitou para explicar que "Batman vs Superman" não se baseia na graphic novel "O Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller, que mostra um embate entre os dois heróis. "Eu homenageio muito, como forma de dizer que Frank Miller é um gênio. Mas a história em si não vem de lá. Eu e Chris Terrio conversamos sobre como fazer isso [o conflito dos heróis] e achamos muitas coisas em 'Homem de Aço' que traçaram os caminhos para  esses outros conflitos", disse.

O cineasta também contou que quebraram uma regra dos quadrinhos: "A grande regra que quebramos foi colocar Metrópolis e Gotham próximas. Fazia sentido para nós que elas fossem cidades irmãs, ao longo de uma baía, como Oakland e San Francisco".

Jeremy Irons, que substitui outro veterano no papel do mordomo Alfred, comentou a nova versão do personagem. "Michael Caine é incrível como Alfred. Ele é diferente do meu Alfred, então há surpresas. Mas estou em um mundo em que bombas caem ao meu redor. Eu sigo meu chefe, tento protegê-lo, mantê-lo seguro e fazê-lo crescer".

Já Gal Gadot se disse "privilegiada" por interpretar uma mulher independente como a Mulher-Maravilha. "Ela é muito sofisticada, amável e tem inteligência emocional. Me sinto emocionada por trazê-la novamente à vida".

Outra personagem feminina importante para a trama, Amy Adams contou que queria ser Lois Lane desde "que tinha 5 anos". "Quando a oportunidade surgiu, claro que estava nervosa, mas estava disposta e aberta a dar uma visão mais moderna para ela e abraçá-la como essa mulher forte".

Jesse Eisenberg, que interpreta o vilão Lex Luthor, elogiou o roteiro. "Chris Terrio é um escritor incrível e traz muita emoção aos personagens, mesmo que as situações sejam muito cinematográficas". "É um trabalho fantástico", completou Henry Cavill, o Superman. "Com o Zack, construí o personagem da melhor forma que pude e tentei desenvolvê-lo de onde paramos".

"Batman vs Superman: A Origem da Justiça" estreia no Brasil em março de 2016.

Esquadrão Suicida

Antes dos principais heróis do estúdio aparecerem, o diretor de "O Esquadrão Suicida", David Ayer, subiu ao palco vindo direto das filmagens para apresentar um clipe ao público da Comic-Con. O primeiro trailer do longa mostra a equipe de bandidos formada por Coringa, Arlequina, Pistoleiro, entre outros, com direito a participação especial do Batman e uma ameaça do Coringa no final: "Eu não vou te matar, apenas vou te machucar muito".

Um clipe exibido mais cedo também revelou que o estúdio prepara um filme da Tropa dos Lanternas Verdes, além dos títulos já anunciados, como "Aquaman" e "Liga da Justiça".