"Peter Pan" fracassa nos EUA; "Perdido em Marte" segue em 1°
A nova aventura de Peter Pan nos cinemas não alçou o voo desejado e fracassou em sua estreia nos Estados Unidos. Dirigido por Joe Wright, a aventura foi o terceiro filme mais assistido entre os americanos, somando US$ 15,3 milhões nas bilheterias.
Responsável pelo filme, a Warner sonhava com cifras maiores como retorno dos US$ 150 milhões na produção. Com o resultado pífio, a "Variety", publicação especializada do mercado em Hollywood, colocou "Peter Pan" ao lado de "Tomorrowland" e "Quarteto Fantástico" como os grandes fracassos do ano.
"É um grande tiro pela culatra", disse Jeff Bock, analista de bilheteria com Exhibitor Relations. "Nós não veremos um outro filme de Peter Pan por algum tempo."
Com o fracasso, a ficção “Perdido em Marte” continua na primeira posição pela segunda semana, somando mais US$ 37 milhões aos US$ 108,7 milhões no mercado doméstico. A animação “Hotel Transylvania 2” também foi bem e manteve o segundo lugar com US$ 20 milhões.
“A Travessia”, que conta a história real do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo, também tropeçou em seu grandioso lançamento, que custou 3,7 milhões de dólares aos produtores para atingir mais de 2,5 mil salas nos EUA e Canadá.
No caixa, o filme de Robert Zemeckis somou US$ 3,7 milhões, ficando abaixo de “Maze Runner: Prova de Fogo”, “Sicario” e a comédia “Um Senhor Estagiário”, com Robert De Niro.
Em lançamento limitado, o filme "Steve Jobs", da Universal, arrecadou 521 mil dólares em quatro salas de cinema, uma média de 130,2 mil por exibição, sendo classificado como o filme com melhor média de venda de bilhetes do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.