Topo

Juan Antonio Bayona abandona direção da sequência de "Guerra Mundial Z"

O diretor catalão Juan Antonio Bayona - Damià Bonmatí /EFE
O diretor catalão Juan Antonio Bayona Imagem: Damià Bonmatí /EFE

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 04h22

O catalão Juan Antonio Bayona, conhecido por sucessos como “O Orfanato” e “O Impossível”, não irá dirigir mais a sequência de “Guerra Mundial Z”, filme estrelado por Brad Pitt. O motivo da saída do diretor foi a pressa que a Paramount e a Plan B têm em lançar o longa, previsto para estrear em 9 de junho de 2017.

“Bayona não será capaz de filmar ‘Guerra Mundial Z 2’ neste ano e a nossa ambição é de realizar o longa rápido. Ele é um grande diretor e desejamos trabalhar com ele em breve”, anunciou a Paramount em comunicado à imprensa. De acordo com o The Wrap, Bayona gostaria de finalizar o seu trabalho no filme  “A Monster Calls“ antes de começar a trabalhar na sequência de “Guerra Mundial Z”.

Projeto pessoal de Brad Pitt, "Guerra Mundial Z" sofreu atrasos na produção e precisou ter partes reescritas e refilmadas, fazendo com que a imprensa especializada apostasse em um fracasso de bilheterias. No entanto, o filme se revelou um sucesso logo na estreia e arrecadou US$ 502,6 milhões. O longa se tornou a produção mais lucrativa da qual o ator Brad Pitt já participou.