Polêmico "Chatô - O Rei do Brasil" chega ao Netflix no dia 20 de fevereiro
"Chatô - O Rei do Brasil", o longa de Guilherme Fontes baseado na obra homônima de Fernando Morais, chega ao Netflix no dia 20 de fevereiro. No cinema, o longa foi visto por 66,7 mil espectadores.
O filme é uma dos mais polêmicos do cinema brasileiro, já que foi lançado nos cinemas em novembro de 2015, quase 20 anos depois do início da produção. Nesse período, o diretor acumulou dívidas astronômicas e chegou a ser acusado de desvio do dinheiro arrecadado via leis de incentivo.
O filme conta a história do magnata das comunicações, Assis Chateaubriand, um "Cidadão Kane brasileiro". Chatô, como era conhecido, foi responsável pela chegada da televisão no Brasil em 1950.
Marco Ricca está no papel princial e o elenco também conta com nomes de peso como Andréa Beltrão, Leandra Leal, Letícia Sabatella, Paulo Betti e Eliane Giardini. O roteiro contou com colaboração de João Emanuel Carneiro e do norte-americano Matthew Robbins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.