Topo

Fique até o final de "Capitão América": tem até cena filmada no Brasil

Mariana Tramontina

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 18h29

As cenas pós-créditos já são uma tradição nos filmes da Marvel, mas nem todo mundo tem paciência de esperar para ver. E há ainda quem nem saiba que elas existem. Pensando neste segundo grupo, que vai embora assim que começam a subir as letrinhas, alertamos: fique até o final de "Capitão América: Guerra Civil", há duas cenas extras. A primeira surge logo depois que começam os créditos, mas a outra só aparece depois de rolar todos os nomes.

Quem ficar para ver os créditos finais ainda vai notar uma inscrição curiosa ali no meio: "Brazil unit", encabeçando uma breve lista de nomes brasileiros. Essa equipe trabalhou em uma passagem ambientada nas Cataratas do Iguaçu e que pode ser vista na primeira cena extra.

ALERTA DE SPOILER: NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER DETALHES DAS CENAS PÓS-CRÉDITOS DE "CAPITÃO AMÉRICA"

Na primeira cena pós-créditos, Bucky volta a hibernar em Wakanda e, ali, Pantera Negra quer garantir a segurança do Soldado Invernal, desafiando qualquer um que pretenda invadir a área. Assim, se vê a primeira imagem da nação do Rei T'Challa e suas selvas.

A bela paisagem, na verdade, é parte das Cataratas do Iguaçu, informação confirmada pelo fotógrafo brasileiro Rafael Bechin, que estava envolvido na produção local. Fique ligado, porque a cena é rápida.

A segunda cena pós-créditos concentra-se no Homem-Aranha. Ali, Peter Parker já está de volta à sua casa em Nova York, testando novas tecnologias fornecidas por Tony Stark, incluindo um novo Sinal-Aranha luminoso. "O Homem-Aranha retornará", diz o texto final.