Topo

Bebê Groot volta com "fofura" em novo "Guardiões da Galáxia"

Do UOL, em San Diego (EUA)

23/07/2016 22h58

O painel de "Guardiões da Galáxia Vol. 2" na San Diego Comic-Con contou com a volta de um personagem querido do público: foram exibidas cenas do filme em que o bebê Groot aparece ajudando Rocket e Yondu (Michael Rooker) a escapar dos Ravagers (mercenários especiais). Preso em uma gaiola pelos mercenários, um deles pergunta se deve matar o brotinho, ao que outro responde que não, Groot é "muito fofo para morrer". Para quem não lembra, Groot é a criatura em forma de árvore dublada por Vin Diesel.

O bebê Groot com Drax (Dave Bautista) na cena final de "Guardiões da Galáxia" - Reprodução - Reprodução
O bebê Groot na cena final de "Guardiões da Galáxia"
Imagem: Reprodução

Recebido com muito entusiasmo pelo público, Chris Pratt contou sobre o ponto em que encontraremos Peter Quill. "Ele é famoso agora na galáxia. E o filme começa onde parou. Agora ele é mais responsável, mas não quer dizer que ele faz um bom trabalho".

Zoe Saldana, a Gamorra, uma alienígena verde, contou sobre as dificuldades da maquiagem. "Quatro horas de maquiagem pra ficar verde é dificil, começa às 4h. Mas fazer parte dessa equipe é demais. Esse filme é duas vezes mais legal. Muito, muito louco, e ela briga toda hora".

Kurt Russel, que vai interpretar Ego, o Planeta Vivo, pai de Peter Quill, afirmou que não podia contar muito. Mas disse que seu personagem "será memorável".

Também foi anunciado uma atração de "Guardiões da Galáxia" na Disney da Califórnia.

Logo do filme "Guardiões da Galáxia Vol. 2", da Marvel, que estreia em maio de 2017 - Reprodução - Reprodução
Logo do filme "Guardiões da Galáxia Vol. 2", da Marvel, que estreia em maio de 2017
Imagem: Reprodução

Os filmes

Ninguém sabia muito o que esperar quando "Guardiões da Galáxia" foi anunciado como parte da Fase 2 da Marvel no cinema. Sua aparente fraqueza –a de ser uma série pouco conhecida até pelos fãs dos quadrinhos – terminou sendo um bônus: sem expectativas, e com liberdade para criar sem se prender a conceitos prévios, o diretor James Gunn criou uma aventura espacial única, divertida e acelerada. Mesmo sendo uma trama fechada, "Guardiões da Galáxia" não deixou de molhar os pés na grande trama que interliga todos os filmes da Marvel.

Ainda assim, "Guardiões da Galáxia Vol. 2" não deve abordar a história do mega vilão Thanos, ou das Gemas do Infinito –tudo sendo guardado para o próximo Vingadores. Em vez disso, o filme deve manter a jornada pessoal da equipe unida pelo destino: Drax, Rocket, Groot, Gamora e Peter Quill – este último, o centro do novo filme, que deve abordar a busca por seu pai. Glenn Close, Michael Rooker e Karen Gillan também estão de volta, sendo acompanhados de mais adições ao elenco, como Nathan Fillion e Sylvester Stallone – ambos em papéis menores.