Topo

Santoro diz que perdeu 8 kg para viver Jesus e até chorou ao fim da dieta

Rodrigo Santoro dá entrevista no "Programa do Jô": "Fazer dieta na Itália não tem graça" - Carol Caminha/Gshow/Reprodução
Rodrigo Santoro dá entrevista no "Programa do Jô": "Fazer dieta na Itália não tem graça" Imagem: Carol Caminha/Gshow/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/09/2016 02h04

Para viver Jesus Cristo no filme “Ben-Hur”, Rodrigo Santoro precisou passar por uma dieta rigorosa de um mês, baseada em fava e chicória. O resultado: perdeu uns "6 kg, 8 kg".

"O que foi muito complicado, por que eu estava filmando na Itália. Fazer dieta na Itália não tem graça nenhuma", afirmou o ator no "Programa do Jô", na TV Globo, exibido na madrugada deste sábado (10).

Dirigido por Timur Bekmambetov, o remake da história bíblica foi rodado na comuna de Matera, sul do país mediterrâneo, terra de massas e fartura gastronômica.

“Quando acabou, nós fizemos uma refeição, inclusive com todos os atores. Juntamos para esse momento, quando quebrei a dieta. E aí eu chorei, lágrimas. Um macarrão simples. Era um macarrão com molho vermelho e manjericão. Mas era uma coisa. Me comoveu inteiramente."

“Eu tenho uma tendência natural quando estou trabalho. No set, não consigo comer muito. Então eu perco peso”, revelou Santoro, que descreveu a experiência de encarnar Cristo como incomparável e um “mergulho interno”.

3.jun.2015 - Rodrigo Santoro é abençoado pelo papa Francisco - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
3.jun.2015 - Rodrigo Santoro é abençoado pelo papa Francisco no Vaticano
Imagem: Reprodução/Instagram

Encontro com o papa

Na entrevista, ele também também comentou o encontro que teve com o papa Francisco, na praça São Pedro, no Vaticano, ainda durante as filmagens, negando ter se tratado de uma “jogada de marketing” do longa, já que o pontífice não sabia quem era ele quando o abençoou.

"Foram os oito segundos mais longos da minha experiência nessa planeta", relembrou. “Ele passou por mim. Eu não sabia o que dizer. Estava com a barba, com o cabelo. E aí eu falei algumas coisas em espanhol: ‘Parabéns pelo trabalho que estava fazendo’. Disse que era ator e o que estava fazendo. Ele não deixou eu terminar de falar e me deu uma bênção.”

“Até hoje estou tentando entender o que exatamente eu senti. Não por ser o papa, mas pelo simbolismo que isso na verdade significa.”

“Ele te tratou com o devido respeito?", brincou Jô, antes de trazer o assunto papa à tona na entrevista, arrancando risadas do ator e da plateia.

Elegante como costuma ser, o apresentador não comentou o desempenho pouco expressivo do longa nas bilheterias do mundo, que deve causar prejuízo de US$ 120 milhões à produção.

Veja trailer de "Ben-Hur"

UOL Entretenimento