Topo

Rowling sugere que Dumbledore se descobrirá gay em "Animais Fantásticos 2"

10.nov.2016 - O produtor David Heyman, o ator Eddie Redmayne, a autora J.K. Rowling e o diretor David Yates em coletiva de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", em NY - Natália Engler/UOL
10.nov.2016 - O produtor David Heyman, o ator Eddie Redmayne, a autora J.K. Rowling e o diretor David Yates em coletiva de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", em NY Imagem: Natália Engler/UOL

Natalia Engler*

Do UOL, em Nova York

10/11/2016 17h02

"Animais Fantásticos e Onde Habitam", novo filme do universo de Harry Potter está prestes a estrear, mas algumas novidades sobre a sequência prevista para 2018 já têm deixado os fãs ansiosos.

Depois da confirmação de que um jovem Dumbledore estará na sequência, que se passa décadas antes de Harry nascer, J.K. Rowling, autora dos livros, comentou a volta do personagem.

"Não posso contar tudo que eu gostaria de dizer, mas estou muito confortável com a pergunta", disse Rowling durante uma entrevista coletiva em Nova York nesta quinta-feira (10), ao ser questionada se Dumbledore será assumidamente gay em "Animais Fantásticos 2".

Há alguns anos, a autora revelou a homossexualidade do amado diretor de Hogwarts em um evento com fãs, e também contou na ocasião que ele havia sido apaixonado por Gerardo Grindelwald, um bruxo das trevas que foi amigo de Dumbledore na juventude e a quem o protetor de Harry Potter derrotou em um duelo lendário. Na nova franquia, o bruxo das trevas é interpretado por Johnny Depp.

"É uma história com cinco partes, então obviamente há muito para desenvolver nesse relacionamento", completou, se referindo a Dumbledore e Grindelwald.

"Mas vocês vão ver um Dumbledore mais jovem, e um jovem bem problemático, porque ele sempre foi muito inteligente, mas nem sempre foi o bruxo que conhecemos. Vamos ver o que acho que foi um período crucial de formação na vida dele", explicou. "Em relação à sexualidade dele, esperem e verão", concluiu, enigmaticamente.

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" é a estreia de Rowling como roteirista e acompanha Newt Scamander (Eddie Redmayne), um especialista inglês em criaturas mágicas que chega a Nova York depois de uma exploração pelo mundo, mas a fuga de alguns de seus animais causa o caos na cidade.

Scamander é citado nos livros de Harry Potter como autor do livro didático fictício que dá nome ao livro usado na escola de magia de Hogwarts. A direção é de David Yates, que comandou os quatro últimos filmes de Harry Potter

Sobre criar um novo mundo em vez de uma continuação para Harry Potter, a autora reafirmou que, para ela, aquela história havia terminado no sétimo livro.

"Eu sabia desde o fim de 'Harry Potter' que as pessoas queriam mais, e teria sido fácil continuar produzindo, mas eu nunca fui esse tipo de pessoa. Eu planejei sete livros, sabia o que queria fazer, e aquela história terminou ali. Mas sempre tive algumas ideias sobre Newt e sempre fiquei intrigada com ele. E a verdade é que quando me perguntavam se eu escreveria mais, Newt estava escondido na minha cabeça. E aqui estamos. E acho que assim é o melhor jeito, é sobre isso que eu realmente queria escrever".

Além de Redmayne, o longa tem no elenco Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell e Ezra Miller. A estreia está marcada para a próxima quinta-feira (17), e Rowling já anunciou mais quatro filmes. O primeiro deles, que chega em novembro de 2018, vai se passar em Paris e Londres.

* A jornalista viajou a convite da Warner Bros

Assista ao trailer de "Animais Fantásticos e Onde Habitam"