Topo

Novo filme de diretora de "Bicho de 7 Cabeças" estará no Festival de Berlim

Cena de "Como Nossos Pais", que será exibido no Festival de Berlim - Divulgação
Cena de "Como Nossos Pais", que será exibido no Festival de Berlim Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 17h54

O Festival de Berlim terá forte presença brasileira este ano. A diretora Laís Bodansky (de “Bicho de 7 Cabeças” e “As Melhores Coisas do Mundo”) vai apresentar na seção “Panorama”, a segunda maior do festival, seu novo filme “Como Nossos Pais”.

Sávio Leite também leva seu curta de animação “Vênus - Filó, a Fadinha lésbica", inspirado em um poema de Hilda Hilst, à segunda maior seção do festival

Com Maria Ribeiro e Paulo Vilhena no elenco, “Como Nossos Pais” vai mostrar o dia a dia de três gerações em São Paulo, “como fogos de artifício de paixões individuais e mentiras existenciais”, afirma o comunicado do Festival de Berlim.

Esses dois títulos se juntam aos três filmes brasileiros anunciados já anteriormente na seção, entre eles "Vazante", de Daniela Thomas e coproduzida com Portugal, que se insere no contexto temático do "universo negro", e que abrirá junto com o alemão "Tiger Girl", de Jakob Lass, a mostra "Panorama Special".

A lista definitiva da seção "Panorama" inclui 51 filmes procedentes de 43 países, 21 deles na mostra "Panorama Dokumente" e 30 distribuídos no programa principal e na "Panorama Special".

A participação brasileira se completa com o já anunciado "Pendular", de Julia Murat e coproduzido com Argentina e França, o documentário "No Intenso Agora", de João Moreira Salles, incluída na "Panorama Dokumente", dedicada aos documentários.

"A Mulher do Pai", de Cristiane Oliveira, e "As Duas Irenes", de Fabio Meira, também foram selecionados para a Mostra Generation, com temática jovem.

A 67ª edição do Festival de Berlim começa no dia 9 de fevereiro e contará neste ano com o diretor e roteirista holandês Paul Verhoeven como presidente do júri.

* Com informações da EFE