Topo

Brad Pitt vai fazer um filme brasileiro - ou quase isso

Brad Pitt será a estrela de "Ad Astra", filme que tem coprodução da brasileira RT Features - AP
Brad Pitt será a estrela de "Ad Astra", filme que tem coprodução da brasileira RT Features Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 16h59

Uma das maiores estrelas do planeta, Brad Pitt já pode se considerar um integrante do cinema brasileiro --ou quase isso. O astro vai protagonizar "Ad Astra", um filme produzido pela RT Features, empresa cinematográfica nacional comandada por Rodrigo Teixeira.

O longa, que será dirigido e corroteirizado por James Gray ("Era uma Vez em Nova York"), é uma ficção científica futurista que traz Pitt como Roy McBride, um engenheiro espacial levemente autista. McBride parte em uma viagem pelo sistema solar para tentar localizar seu pai, que partiu há 20 anos em uma missão a Netuno, mas desapareceu. O roteiro é de Gray e Ethan Gross ("Fringe").

A  empresa de Brad Pitt, Plan B, juntou-se à RT Features e às produtoras Keep Your Head Productions e Mad River. O filme ainda está em fase de pré-produção.

O astro será visto novamente nos cinemas a partir da próxima quinta (16), com "Aliados", em que interpreta um espião da Segunda Guerra que desconfia que sua mulher pode estar colaborando com os nazistas.

Este não é o primeiro projeto internacional da produtora brasileira, que já esteve à frente de filmes como "Frances Ha" e "A Bruxa". No Brasil, a RT Features produziu "O Cheiro do Ralo", "O Casamento de Romeu e Julieta", "Heleno" e "Tim Maia", entre outros.