Topo

Evento com Meryl Streep e Robin Wright no Brasil é cancelado

Meryl Streep no Oscar 2017  - Chris Pizzello/Invision/AP
Meryl Streep no Oscar 2017 Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 12h44

Meryl Streep e Robin Wright não vão mais participar de um evento sobre empoderamento feminino no dia 29 de maio, em São Paulo.

As atrizes foram anunciadas na semana passada como destaque de um evento promovido pelo Banco Santander para analisar a posição da mulher no mundo trabalhista atual e seu empoderamento na sociedade.

Segundo a assessoria, a instituição financeira está tentando remarcar o encontro e a vinda das atrizes para outra data.

Robin Wright em House of Cards (2016) - Divulgação - Divulgação
Robin Wright em House of Cards (2016)
Imagem: Divulgação
O evento serviria também para divulgar a quinta temporada da série "House of Cards", uma produção do Netflix protagonizada por Kevin Spacey e a própria Robin Wright. A série estreia oficialmente em 30 de maio. Recentemente, a atriz exigiu da produtora que pagasse o mesmo salário de seu companheiro Kevin Spacey.

Já Meryl Streep irritou até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois de um discurso duro no Globo de Ouro sobre a diversidade que Hollywood representa, a responsabilidade dos artistas e a irresponsabilidade do futuro mandatário do país mais poderoso do mundo.

A veterana atriz também já está escalada para o próximo filme de Steven Spielberg, que contará o papel do jornal "The Washington Post" na hora de revelar em 1971 uma série de documentos secretos do Pentágono sobre a Guerra do Vietnã.