Topo

Nada de Jon Snow. Derivados de "Game of Thrones" terão novos personagens

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 11h01

O autor George R.R Martin, criador das histórias que dão origem a "Game Of Thrones", se pronunciou nesta segunda-feira (15) sobre a decisão da HBO de produzir spin-offs da série. Em um texto em seu blog, o escritor disse que está envolvido nos projetos e deu alguns esclarecimentos sobre como serão e em que pé estão as novas aventuras da saga.

Nada de Jon Snow!

Segundo Marting, as novas tramas não contarão com nenhum personagem já conhecido dos fãs, como Arya ou Jon Snow. “Nenhuma destas séries vai ser um ‘spinoff’ de Game of Thrones no sentido tradicional. Não estamos falando de Joey ou AfterMASH ou até Frazier ou Lou Grant". O autor explicou que os roteiros atualmente em desenvolvimento pela HBO se passam no "universo secundário" de Westeros. "Elas se passam no mundo que eu criei para 'As Crônicas de Gelo e Fogo'", explicou.

Há cinco projetos...

O escritor revelou ainda que há cinco, e não quatro, potenciais spinoffs de "Game of Thrones" em desenvolvimento. A quinta aventura ainda está em fase inicial de criação.

"Tínhamos quatro roteiros em desenvolvimento quando cheguei em LA, na última semana, mas no momento em que saí, tínhamos cinco. Nós adicionamos um quinto escritor aos quatro originais. Não, não vou revelar o nome aqui. A HBO anunciou os nomes dos quatro primeiros, e sem dúvida vai anunciar o quinto. Ele é um ótimo complemento e não conheço ninguém que ame Westeros assim como ele", escreveu Martin.

O que havia sido divulgado até então é que quatro escritores e o próprio George R.R Martin escreverão os episódios que antecedem a série da HBO. Entre eles estão Max Borenstein ("Godzilla"); Jane Goldman (Kingsman: O Serviço Secreto) e Brian Helgeland (LA: Confidencial, Robin Hood); e Carly Wray ("Mad Men").

...mas nem todos devem ir ao ar

Martin também deixou claro que apesar de existiram cinco histórias em desenvolvimento, ele acha muito improvável que as cinco sejam colocadas no ar pela HBO. "O único objetivo que todo mundo envolvido compartilha é a de que essas novas séries precisam ser tão boas quanto 'Game of Thrones'. Não é uma tarefa fácil já que Dan Weiss e David Benioff são difíceis de alcançar, algo já demonstrado por todos os Emmys que a série já ganhou".

Dunk e Egg e Rebelião de Robert não estão nos planos

Apesar de não poder revelar detalhes sobre as tramas, Martin adiantou quais histórias não estão nos planos da HBO. "Não vamos  fazer 'As Aventuras de Dunk e Egg'. Eu adoraria, mas só escrevi três histórias e há pelos mais dez que eu quero escrever. Todos sabemos como eu posso ser lento e como a televisão é rápida. Não quero repetir o que houve com 'Game of Thrones', quando a série passou os livros".

O autor também se desculpou por não acatar o pedido dos fãs de contar a história da Rebelião de Robert Baratheon. "Quando eu terminar de escrever 'As Crônicas de Gelo e Fogo' vocês saberão tudo o que importa sobre a Rebelião de Robert. Por fim, Martin deixou claro que está sim trabalhando em "Winds of Winter", sexto título da franquia "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Com apenas sete episódios, a sétima temporada de "Game of Thrones" estreia no dia 16 de julho.