Topo

Encontro de Dany e Melisandre em "Game of Thrones" pode confirmar teoria

Natália Guaratto

Do UOL, em San Diego

21/07/2017 18h47

A sétima temporada de "Game of Thrones" ganhou um novo teaser durante um painel da San Diego Comic-Con nesta sexta-feira (21), dois dias antes de seu segundo episódio ir ao ar. E ele veio com um encontro inédito, entre Daenerys e Melisandre.

O vídeo, que segundo a HBO é uma prévia dos próximos episódios, começa com a Mãe dos Dragões. "Eu nasci para comandar os Sete Reinos. E vou", afirma. Cersei, por outro lado, diz que a rival "vai destruir os Sete Reinos". Enquanto isso em Winterfell, Jon tenta convencer os aliados do Norte a se aliarem com Daenerys. "Não podemos deter o Rei da Noite sozinhos. Daenerys tem o fogo dos dragões", ele diz. "Não podemos confiar numa Targaryen", rebate um dos homens leais a ele.

Davos surge apaziguador: "Se não tivermos um plano juntos, vamos morrer". Já a pequena Lady Lyanna surge lembrando que "o inverno chegou".

Em seguida, Mindinho tenta, mais uma vez, manipular Sansa. Jaime e Cersei surgem aos beijos, assim como Yara e Ellaria. Euron, o tio dos Greyjoy, surge em um local que parece o Rochedo Casterly. E, por fim, acontece o esperado encontro entre Dany e Melisandre. "Acredito que você tem um papel a cumprir, assim como outro também tem", fala a Sacerdotisa Vermelha.

Este encontro pode ter a ver com uma das muitas teorias sobre as quais os fãs de "Game of Thrones" especulam: a profecia sobre o Filho do Fogo, ou Guerreiro da Luz, um príncipe "renascido das cinzas e sal", que vai retirar uma espada do fogo para combater forças sombrias. Melisandre acreditava que Stannis Baratheon fosse este príncipe mas, após sua morte e a ressurreição de Jon Snow, passou a achar que o novo Rei do Norte pode ser este herói prometido (que vai combater os White Walkers?). Outra sacerdotisa do Deus da Luz também já disse a Daenerys acreditar que ela é esta guerreira.

Será que estamos perto de revelações sobre o mítico Guerreiro da Luz?