Topo

Sansa agora está jogando o jogo em "Game of Thrones", diz Sophie Turner

Natália Guaratto

Do UOL, em San Diego (EUA)

21/07/2017 17h56Atualizada em 21/07/2017 19h43

Uma das principais fontes de especulação para quem está acompanhando a sétima temporada de "Game of Thrones" é a relação de Sansa (Sophie Turner) e Mindinho (Aidan Gillen), um dos principais manipuladores dos sete reinos. Depois de ser vendida para a sádica família Bolton por ele, será que ela ainda cai em sua lábia e vai acabar contra Jon Snow por conta do veneno de Baelish?

Para Turner, não mais. "No começo definitivamente havia manipulação. Na minha opinião, ela é tão boa jogando o jogo quanto ele neste momento", disse a atriz, durante apresentação da série na San Diego Comic-Con nesta sexta (21).

"Ela vem absorvendo em silêncio, aprendendo e adaptando", completou.

Turner também revelou que Sansa abandonou as fantasias românticas que tinha no começo da série. Ela não vê mais o mundo através de lentes cor-de-rosa. Ela está atenta agora, muito atenta. Não confia em ninguém, homem ou mulher. Acho que isso é o importante para quem está jogando o jogo dos tronos".

Sobre as tensões entre Sansa e Jon na estreia da sétima temporada, em que ela o contraria em frente aos cavaleiros do norte, ela disse: "Eles ainda têm aquela rivalidade de irmãos que existe desde que eles eram crianças, mas também existe muito machismo. O que eles precisam saber agora é que Jon é o cara do exército e a Sansa é a mulher da política. Eles têm que parar de ser rivais e descobrir como vão trabalhar juntos".

O segundo episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" vai ao ar no domingo (23), às 22h, na HBO. Ao fim do painel, foi mostrado um teaser do que está por vir, e as intrigas de Mindinho continuam no centro da ação, assim como um inesperado encontro entre Melissandre e Daenerys Targaryen:

"Hodor"

O painel foi apresentado por um dos personagens queridos dos fãs, que já deixou a série: Hodor! Incorporando o personagem, Kristian Nairn disse que estava feliz por estar ali: "Hodor".

Outro par de personagens queridos foi alvo de questionamento: Brienne gosta de Tormund? Gwendoline respondeu: "O que eu mais gosto da Brienne é que ele tem muita consciência de que o valor dela na sociedade não se dá pelo quanto um homem gosta dela. Acho que ela só acha as investidas dele estranhas. Mas em toda a estranheza pode existir algum desejo esquecido".

GoT - Kevin Winter/Getty Images - Kevin Winter/Getty Images
Alfie Allen, o Theon, comparece ao painel acompanhado de sua cachorrinha, Abby
Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Isaac Hempstead-Wright, o Bran Stark, comentou um dos mistérios da série: o Corvo de Três Olhos. "Ele pertence ao lado místico de Westeros. Não acho que o propósito dele ainda tenha sido revelado. Mas ele parece ser o inimigo mortal do Rei da Noite e com certeza tem um grande papel no que vai acontecer".

Em um momento de descontração, Nairn perguntou o que cada um faria se fosse rei ou rainha dos sete reinos? Os atores de "GoT" responderam e divertiram os fãs com as ideias. "Comic-Con de graça", opinou o ator Conleth Hill (Varys), enquanto Sophie Turner (Sansa) foi ainda mais direta: “Carboidratos ilimitados!”. Gwendoline entrou no personagem e disse que gostaria que as mulheres também pudessem ser cavaleiras, e Jacob Anderson (Greyworm) iria adorar “filhotes para todos” e que os “unicórnios sejam de verdade”.

Isaac Hempstead-Wright (Bram) arrancou risos do público com “esquemas especiais de feriados para os atores que filmam em lugares frios” e John Bradley-West ainda brincou com a trágica situação de seu personagem Sam: “Mestres têm que limpar suas próprias bostas”.