Topo

Trailer da 8ª temporada de "Walking Dead" tem Rick velho e guerra explosiva

TWD03 - Kevin Winter/Getty Images - Kevin Winter/Getty Images
Os atores Chandler Riggs, Danai Gurira, Jeffrey Dean Morgan e Lauren Cohan
Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Natália Guaratto

Do UOL, em San Diego

21/07/2017 16h36

O primeiro trailer da oitava temporada de "Walking Dead" foi revelado nesta sexta-feira (21), durante um painel na San Diego Comic-Con. E ele promete aos fãs fortes emoções.

Rick surge velho em trailer da oitava temporada de "Walking Dead" - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Rick surge velho em trailer
Imagem: Reprodução/Facebook

O vídeo começa com Negan ameaçando Padre Gabriel: "Espero que você esteja com com calças, porque você está prestes a se cagar inteiro". E o final é ainda mais impactante: Rick Grimes, que pouco apareceu nas cenas anteriores, surge mais velho e barbudo -- o que pode indicar que a série terá uma passagem de tempo, a exemplo da história em quadrinhos que a inspirou.

A preparação para a guerra contra os Salvadores também ganhou destaque no trailer. É a voz de Ezekiel que lidera os combatentes: "Já ganhamos a guerra. Vamos mudar este mundo". Maggie, que na sétima temporada perdeu o marido, Glenn, também conclama os colegas. "Nós temos que ter fé uns nos outros. Se conseguirmos manter isso, o mundo é nosso! O futuro é nosso!", grita.

"Walking Dead" retorna no dia 22 de outubro. No Brasil, a série é exibida pela Fox.

TWD01 - Kevin Winter/Getty Images - Kevin Winter/Getty Images
O ator Andrew Lincoln, o produtor e especialista em efeitos especiais Greg Nicotero e o ator Norman Reedus participam do painel de "The Walking Dead" na San Diego Comic-Con 2017
Imagem: Kevin Winter/Getty Images

"The Walking Dead" em outros países

Durante o painel, Scott Gimple, o showrunner de "The Walking Dead", disse que adoraria expandir o universo da série para outros países.

quot;É possível que isso aconteça. É algo que queremos fazer", disse o produtor. "Vamos começar com 'Walking Dead Suíça'", brincou Robert Kirkman, criador da HQ e roteirista. "Podemos fazer Walking Dead dentro de um vulcão, continuo Gimple. "E todo mundo com jaquetas de couro", concluiu Kirkman, provocando Jeffrey Dean Morgan, já que mais cedo o ator que interpreta Negan afirmou que a pior parte de dar vida ao vilão é usar o figurino quente e pesado.

TWD02 - Kevin Winter/Getty Images - Kevin Winter/Getty Images
Os atores Norman Reedus e Melissa McBride
Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Morgan foi quem mais arrancou risadas dos visitantes da feira durante o painel. Questionado se existe alguma censura televisiva em relação ao linguajar de Negan, ele protestou. "Só me são permitidos por episódio 5 merdas, 1 porra e 0 f***-se".

O painel foi marcado pela homenagem da equipe e do elenco ao dublê John Berneckle, morto durante as filmagens da oitava temporada.

"John amava o que fazia e estava vivendo o sonho dele enquanto ajudava outras pessoas a viverem os delas", disse Gimple antes da exibição do trailer da nova temporada.