Topo

O que significa Rick velho e barbudo em teaser de "The Walking Dead"?

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 18h06

ATENÇÃO: O texto abaixo pode ter spoilers de "The Walking Dead". Leia por sua conta e risco.

O trailer da oitava temporada de “The Walking Dead” levantou uma grande questão entre os fãs: o que significa o Rick Grimes velho e barbudo que apareceu ao final, deitado em uma cama?

A imagem pode ser uma referência aos quadrinhos originais escritos por Robert Kirkman. O 22º volume da história, intitulado “A New Beginning”, se passa dois anos após a guerra contra Negan e, nele, Rick mudou sua aparência, adotando um novo corte de cabelo e cultivando uma barba maior.

Rcik no trailer de "Walking Dead" e nos quadrinhos - Reprodução - Reprodução
Rcik no trailer de "Walking Dead" e nos quadrinhos
Imagem: Reprodução

Se realmente o visual de Rick estiver ligado aos quadrinhos, é quase certo que haverá uma passagem de tempo – só resta saber quando. A primeira possibilidade é que ela ocorrerá ao fim da temporada, após a guerra, com uma possível nona temporada situada nesse futuro próximo.

Fãs e veículos especializados também especulam que a cena possa ser um flash-forward pontual, que ocorra no meio da temporada, para só mais tarde a passagem de tempo ocorrer.

Nas redes sociais, porém, alguns fãs mais céticos estão preocupados que a cena de Rick seja apenas uma distração, como um sonho. Alguns mais afoitos, porém, já estão desesperados com a possibilidade de a série acabar com Rick, velho, acordando do coma e descobrindo que a luta contra os zumbis foi um grande pesadelo.

Veja abaixo algumas reações: