Topo

Affleck desconversa ao ser questionado sobre rumores de que deixará Batman

Ben Affleck na Comic-Con 2017 - Richard Shotwell/Invision/AP
Ben Affleck na Comic-Con 2017 Imagem: Richard Shotwell/Invision/AP

James Cimino

Colaboração para o UOL, em San Diego (EUA)

22/07/2017 16h44Atualizada em 23/07/2017 00h30

Durante o painel do filme "Liga da Justiça" na San Diego Comic-Con neste sábado (22), Ben Affleck desconversou ao ser questionado sobre os rumores de que deve deixar o papel de Batman nos próximos filmes da DC Comics.

Embora a Hollywood Reporter tenha publicado um artigo afirmando que a Warner está não só à procura de um substituto, mas também de uma maneira de Affleck sair de cena sem maiores traumas, o ator garantiu no palco que ele será o Homem-Morcego para o filme de Matt Reeves, que ainda não tem data de lançamento.

"Deixa eu ser claro", respondeu o ator, interrompendo a pergunta, "Batman é o papel mais foda do mundo. Estou muito animado em fazê-lo".

E completou dizendo que seria até um macaco passando no fundo se Matt Reeves dirigisse.

"Meu status continua o mesmo. Fiz dois  filmes. Sempre pretendi fazer um terceiro, se a Warner quiser. Com certeza, se o Batfone tocar, vou atender", disse Affleck, mais tarde, à Entertainment Weekly.

Sobre ter desistido de dirigir o filme solo do Homem-Morcego, o ator explicou que seria "demais". "É um trabalho tão gigante, em termos de cenas de ação e do traje. Tentar fazer isso e dirigir provavelmente seria demais. Alguma coisa ficaria comprometida. Pareceu, para o resto do mundo, que era falta de interesse ou entusiasmo, quando na verdade eu amo esse personagem!".

A única certeza, portanto, é que Affleck volta como o herói em "Liga da Justiça" e encabeça um filme-solo dirigido por Reeves, ainda sem data prevista. Com "Flashpoint" sugerindo um reboot do universo DC no cinema, tanto ele quanto o estúdio podem ter espaço para encerrar a parceria com um aperto de mãos.