Episódio inédito de "Game of Thrones" vaza na web
O quarto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" foi divulgado online nesta sexta-feira (4), dias após um grupo de hackers alegar ter roubado 1,5 terabytes de conteúdo da HBO.
Chamado "Os Espólios da Guerra", o episódio irá ao ar neste domingo. Ele teve a sua autenticidade confirmada pelo site The Verge. que publicou uma imagem em que surge um aviso escrito "apenas para uso interno".
A divulgação não está relacionada ao roubo de dados sofrido pela HBO no último fim de semana. O vazamento partiu da Star India, parceira de distribuição internacional da emissora. Em comunicado oficial divulgado à "Entertainment Weekly", a empresa afirmou que está "dando início a uma investigação para determinar a causa" do vazamento e que está "tomando as medidas legais apropriadas".
O link para o download do arquivo, que estava hospedado no Google Drive, foi divulgado originalmente no fórum online Reddit. Por lá, fãs que tiveram acesso ao episódio já começaram a discutir os novos acontecimentos da trama.
Ataque
Esse não é o primeiro vazamento com o qual a HBO terá de lidar nos próximos dias. Na última quinta, os hackers que roubaram dados da emissora haviam prometido divulgar os materiais semanalmente aos domingos, ao meio-dia do horário de Greenwich, o que corresponde às 8h da manhã no horário de Brasília.
O ataque sofrido pela HBO pode ser o maior da indústria do entretenimento. Se todo o conteúdo roubado for realmente exposto, o vazamento será sete vezes maior do que o que aconteceu com a Sony em 2014, que teve 200 GB de materiais divulgados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.