Topo

Ator que vive Jaime em "GoT" chama personagem de "idiota" após confronto

Jaime Lannister e Bronn em foto do quarto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", "The Spoils of War" - MACALL B. POLAY/HBO
Jaime Lannister e Bronn em foto do quarto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", "The Spoils of War" Imagem: MACALL B. POLAY/HBO

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 09h49

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se você não quer saber o que acontece

Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) ficou cara a cara com Daenerys (Emilia Clarke) e um de seus dragões no quarto episódio da sétima temporada de “Game of Thrones”, exibido no último domingo (6). E ele fez um movimento ousado: tentou matar a rival enquanto ela tirava uma lança de Drogon, que percebeu o movimento e quase incinerou o Lannister.

E não foi só Tyrion (Peter Dinklage) que achou Jaime um “maldito idiota” pela ideia ousada. Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, Nikolaj também usou o adjetivo para descrever o seu personagem. “Jaime é tão idiota que pensa, por um segundo, ‘se eu fizer isso, eu consigo vencer essa coisa toda em um Ave Maria’”, disse o ator, citando o termo usado no futebol americano para designar a jogada que é a última esperança de um time vencer.

Nikolaj não contou se seu personagem morre ou não – o fim do episódio, ele surgiu afundando em um lago, sob o peso de sua armadura. Mas ele acredita que Jaime não terá um final feliz na série. “Não vai acabar bem para Jaime Lannister, não consigo imaginar isso”. 

O ator ainda contou que sentiu pena dos soldados Lannister, ainda que acredite que Daenerys seja uma melhor governante para os Sete Reinos do que Cersei. “Mesmo que a Daenerys seja heroína e os Lannisters, os vilões, ser queimado vivo não é legal. É assustador quando esse monstro lançador de chamas chega e incinera milhares e milhares de homens que estavam apenas fazendo seus trabalhos”.