Topo

Kevin Spacey começa tratamento na mesma rehab de Weinstein, diz site

O ator Kevin Spacey  - Getty Images
O ator Kevin Spacey Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 14h29

O ator Kevin Spacey começou um tratamento contra o vício em sexo na mesma clínica que o magnata Harvey Weinstein foi internado, afirmou o "Daily Mail". A Elite Meadows é uma rehab famosa entre as celebridades (Tiger Woods, Elle Macpherson, Kate Moss e Selena Gomez estão nesta lista) e custa até US$ 36 mil por mês.

Segundo fontes, o vencedor de dois Oscar deu entrada na rehab no final da semana passada. Após ser acusado de assédio sexual, o ator confirmou que estava procurando tratamento. A informação foi divulgada na última quarta-feira (1º), à revista "People", por meio de um representante do protagonista de "House of Cards".

"Kevin Spacey está tomando o tempo necessário para buscar avaliação e tratamento. Nenhuma outra informação será disponibilizada neste momento", disse a declaração oficial. 

A Meadows é conhecida por ter o melhor tratamento para viciados em sexo dos Estados Unidos e ainda tem como atividades ioga, passeios a cavalo, piscina para relaxar, academia, acupuntura, entre outras.

Veja mais

Entenda o caso

Em entrevista ao site "BuzzFeed News", Anthony Rapp, no ar em "Star Trek: Discovery", relatou que foi assediado por Kevin Spacey em uma festa na casa do ator. Na ocasião, ele tinha 14 anos e o veterano, 26.

Em nota, Kevin Spacey disse estar "horrorizado" pelo relato, e afirmou que não se lembra do encontro. "Mas se eu tiver me comportado da forma como ele descreve, devo a ele as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento etílico inapropriado". Spacey afirmou ainda que "admira" Rapp. "Eu sinto muito pelos sentimentos que ele diz ter carregado por todos esses anos."

O astro também fez revelações sobre a própria sexualidade: "Amei e tive relacionamentos românticos com homens, ao longo da minha vida, e escolhi hoje viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta, e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento."

Desde então, surgiram outros homens acusando Spacey de assédio, como o ator mexicano Roberto Cavazos.

Em meio ao escândalo, a Netflix suspendeu indefinidamente a produção da sexta temporada de "House of Cards", um dia após anunciar que ela será a última da série.