Topo

Atriz de Stranger Things diz que não se sentiu pressionada em cena de beijo

Sadie Sink é Max em "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Sadie Sink é Max em "Stranger Things" Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 09h44

“Stranger Things” se tornou alvo de controvérsias nessa semana por conta de uma declaração de um dos criadores da série, Ross Duffer, sobre uma cena de beijo envolvendo a atriz Sadie Sink, de 15 anos. Mas, em entrevista, a adolescente disse que não se sentiu pressionada no set da produção.

No programa “Beyond Stranger Things”, em que elenco e equipe da série discutem os acontecimentos da série, Duffer disse que fez Sadie beijar o colega Caleb McLaughin – em uma cena que não estava no roteiro – justamente porque ela pareceu desconfortável com a ideia. Nas redes sociais, muitos fãs criticaram o cineasta.

No entanto, a atriz disse ao site The Wrap que “nunca se opôs” ao beijo, que foi o primeiro tanto para ela quanto para Caleb. “Quer dizer, claro que eu estava nervosa porque era um primeiro beijo. Mas nunca me opus ou me senti pressionada a fazer qualquer coisa.”

A atriz disse ainda que “sempre se sentiu confortável” com os irmãos Duffer: “Eles fazem o melhor trabalho e sempre criam um ambiente confortável. Se eu me sentisse desconfortável com qualquer coisa, não teria feito.”

O The Wrap então esclareceu que a reportagem perguntou a Sadie se alguém a havia orientado quanto ao que dizer sobre o beijo. “Naquele momento, houve uma pausa desconfortável e a assessora de Sink disse que acreditava que ela havia respondido integralmente à questão”.

Entenda o caso

Em uma discussão sobre o último episódio da segunda temporada de "Stranger Things", Ross Duffer disse a Sadie que o beijo  entre Max e Lucas “foi culpa dela”. A atriz então respondeu que a cena não estava prevista: “Eu chego, no primeiro dia de filmagens do baile, vejo as decorações e tudo. Um de vocês, acho que foi o Ross, diz ‘Sadie, você está pronta para o beijo?’ E eu respondo ‘O que? Não! Isso não está no roteiro! Isso não está acontecendo'. "Então o dia todo fiquei estressada, pensando ‘meu Deus, eu vou ter que...’ E não aconteceu naquele dia, mas no segundo dia do baile”, completou.

Duffer então deu a declaração que mais causou polêmica entre os internautas: “Você reagiu com tanta força. Eu estava só brincando, mas você ficou tão surtada que eu pensei ‘bem, agora tenho que fazê-la gravar o beijo agora’. É por isso que digo que é sua culpa.”