Topo

Ator de "The Walking Dead" explica morte e saída da série: "Foi devastador"

Cena da série "The Walking Dead" - Reprodução
Cena da série "The Walking Dead" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/12/2017 08h46

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do episódio que marca a metade da oitava temporada de "The Walking Dead". Não leia se não quiser saber o que acontece.

O último episódio do ano de “The Walking Dead” foi um dos mais chocantes da série e movimentou a trama depois de uma série mais morna de capítulos. Nele, Carl acaba sendo mordido no tronco por um zumbi e começa a apresentar sintomas avançados de infecção. O ator que interpreta o filho de Rick, Chandler Riggs, falou sobre o momento delicado e sobre sua saída da série. Andrew Lincoln, que vive Rick, também se disse surpreso (leia mais abaixo).

Em entrevista ao Hollywood Reporter, ele admitiu que está de saída de “The Walking Dead”, confirmando, assim, a morte de Carl - deixada no ar no episódio. Riggs explicou que não teve nada a ver com algum pedido de saída do seriado, já que ele foi aceito em uma universidade. mas que foi apenas um desenrolar previsto no roteiro.

“Eu vou tirar um ano de licença (da universidade) para dar enfoque à carreira de ator. Mas sair de ‘The Walking Dead’ não foi uma decisão minha. Foi tudo por causa da história. Fazia sentido para a trama acontecer isso a Rick, Michonne e todos os outros”, afirmou ele.

“Eu descobri (sobre a morte) quando eu estava fazendo ensaios para o episódio seis, em junho. Foi bem chocante para mim, Andy (Andrew Lincoln, que interpreta Rick) e os outros, acho que ninguém estava esperando por isso. Eles me chamaram pessoalmente para falar disso, por ser algo tão grande. Chamaram a mim, minha mãe e meu pai para falar sobre o que ia acontecer. Foi devastador, por uns dias eu não sabia como reagir”, admitiu Riggs. Mas ele levou numa boa: “Não é algo ruim, porque tem sido incrível estar no seriado e agora eu posso ir e fazer muitas que não pude por um tempo.”

Para o ator, a finalidade da morte de Carl é fazer uma ponte para Rick, para mostrar como ele foi de não querer matar a Negan a aceitar melhor essa ideia.

Chandler Riggs diz que Carl se despede como um herói. “Ele não estava apenas salvando Siddiq, mas salvando Alexandria. Ele é a razão de todos poderem ser salvos. É um jeito legal de sair de cena.”

O ator ainda esclareceu que aparecerá em mais alguns episódios. “Vocês ainda verão trechos e pedaços de memórias de Carl durante a segunda metade da temporada [que volta em fevereiro]. Mas seus momentos finais já aparecerão em breve;”

Sem viver Carl, Riggs agora se dedicará a filmar “Inherit the Viper”, um filme de baixo orçamento, e vai se dedicar a estudar e trabalhar mais como ator e também na música.

Ator de Rick admite surpresa

Andrew Lincoln deu entrevista ao The Hollywood Reporter sobre a morte de Carl, e também se disse surpreso. Ele definiu a morte como a maior de toda a série.

“Foi algo enorme. Sempre achei que Carl seria o quem levaria a série adiante quando Rick se aposentasse. Eu tinha uma visão de Rick entregando as botas e o revólver para Carl e andando em direção ao pôr do Sol, na 28ª temporada”, brincou ele.

Andrew disse que sua primeira reação ao saber da morte de Carl foi o silêncio. “Scott Gimple me ligou e disse: ‘Você vai odiar isso’. Eu tentei adivinhar quatro nomes, mas nunca cheguei perto do nome de Chandler Riggs. Scott teve de dizer e eu fiquei um minuto sem falar nada. Foi bem difícil, porque é uma grande saída e uma diferença grande para os quadrinhos. Encontrei Chandler no dia seguinte, no set, e conversamos. Todos estavam com a cabeça girando.”

Ele ainda comentou que do ponto de vista como ator foi algo complicado, já que ele tem de aplicar a Rick a morte de Carl. “É desafiador, mas de uma maneira excitante. Foi como um abalo sísmico. Foi maior que a morte de Glenn, provavelmente é a maior morte que a série pode trazer, para quem conhece a importância de Carl nos quadrinhos”.

Andrew ainda comentou que, apesar de seu contrato estar ao fim, sua relação com Rick Grimes está longe de acabar - sinalizando uma renovação - e complementou atiçando os fãs. “O começo da outra metade desta temporada é o episódio mais doloroso de que participei”.