Topo

Em programa de TV, ator James Franco nega acusações de abusos sexuais

James Franco é entrevistado sobre assédio sexual por Stephen Colbert - Reprodução
James Franco é entrevistado sobre assédio sexual por Stephen Colbert Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 09h19

Dois dias depois de ter sido acusado de assédio sexual, o ator James Franco foi entrevistado por Stephen Colbert, que pressionou o artista a comentar as acusações.

Franco foi alvo de críticas no Twitter por duas atrizes que teriam sido vítimas dele. Elas ficaram incomodadas com o fato de ele usar o pin "Time's Up" em apoio ao fim dos assédios em Hollywood durante a premiação do Globo de Ouro.

"Antes, eu gostaria de dizer que apoio o movimento. Eu fiquei muito empolgado em ganhar [o Globo de Ouro pelo filme "Artista do Desastre"] e estar naquele salão naquela noite foi incrível. Foi poderoso. Eu apoio a mudança", respondeu o ator.

Durante o Globo de Ouro, a atriz Violet Paley disse que o ator forçou a cabeça dela contra seu pênis e convidou uma de suas amigas, de 17 anos, a ir ao seu quarto de hotel. "Eu a dirigi em uma peça Off Broadway. Eu só tenho boas recordações dela e total respeito por ela. Eu não tenho a menor ideia porque ela está preocupada", afirmou. "As coisas que estão no Twitter não estão corretas, mas eu apoio completamente que as pessoas falem sobre esses casos e tenham voz", completou.