Topo

Outras 2 mulheres relatam abuso de homem que teria atacado atriz de 12 anos

O coordenador de dublês Joel Kramer - Divulgação
O coordenador de dublês Joel Kramer Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 23h12

O coordenador de dublês Joel Kramer foi acusado por mais duas mulheres de abuso sexual. Joel é o homem que teria abusado da atriz Eliza Dushku quando ela tinha apenas 12 anos no set de filmagem de "True Lies", filme com Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis.

As novas acusações partem de uma dublê chamada Laura Albert. Ela trabalhou com Kramer em "Vírus", outro filme estrelado por Jamie  Lee Curtis. A vítima, no entanto, seria uma garota de 16 anos amiga da irmã da dublê. As duas garotas menores de idade foram levadas por Laura ao set para acompanharem os bastidores do filme e saírem com a equipe para uma corrida de kart.

Laura conta que as garotas, no entanto, foram convidadas por Joel Kramer para dar um mergulho na piscina do hotel em que ele estava hospedado. Até esse ponto, a história é parecida com a contada por Eliza Dushu, que também teria sido vítima dos abusos do coordenador de dublê após um convite para um mergulho.

Já na piscina, Joel teria mostrado o pênis para as meninas de 16 anos e nadado em direção a elas. Laura conta que sua irmã conseguiu escapar nesse momento, mas a amiga não. Joel confirma que fez sexo com a outra menina de 16 anos (que preferiu não se identificar), mas garante que a relação foi consensual e que ele não sabia a idade da garota. O caso aconteceu em 1997.

A outra acusação parte de outra dublê que filmou com o coordenador no final da década de 70 e início dos anos 80. A mulher conta que pegou uma carona com o coordenador após um encontro da equipe e que ele a teria levado de carro para um lugar calmo e residencial. Lá, ela teria sido obrigada a praticar sexo oral.

Joel Kramer tem atualmente 60 anos e trabalhou em filmes como "Velozes e Furiosos 7", "Invocação do Mal" e "O Predador". Após as novas denúncias, o coordenador de dublês nega todas as acusações, as quais chama de "fabricadas". "Com todas essas acusações, parece até que sou um monstro. Não preciso esconder nada", declarou.