Topo

Carros de "Velozes e Furiosos" saem por Londres em evento promocional

Vin Diesel chega à première de "Velozes e Furiosos 6" em Londres - Leon Neal/AFP
Vin Diesel chega à première de "Velozes e Furiosos 6" em Londres Imagem: Leon Neal/AFP

08/05/2013 11h11

O elenco de "Velozes e Furiosos" acelerou pelas ruas de Londres para a première mundial do sexto filme da série, ambientado na capital britânica, e prometeu continuar correndo apesar da saída do diretor Justin Lin.

Cercados por carros incrementados e dançarinas de shortinhos, os astros de "Velozes e Furiosos 6" encheram um tapete azul estendido na terça-feira (7) na praça Leicester para promover o novo episódio da série automobilística que já faturou US$ 1,6 bilhão desde 2001. A cantora britânica Rita Ora fez a contagem regressiva para a largada de uma corrida de rua.

Esse é o quarto filme da franquia dirigido pelo taiwanês Lin, considerado o responsável por pegar uma série que estava quase aposentada e transformá-la em um dos empreendimentos mais lucrativos de Hollywood.

Lin se disse satisfeito com o sucesso, mas contou que vai sair após a nova aventura. "É apenas o terceiro filme na história a ser rodado no Piccadilly Circus. Isso significou tudo para nós", disse Lin à TV Reuters.

Para o sexto episódio, Vin Diesel volta a interpretar Dominic Toretto, agora um criminoso profissional aposentado. Ele reúne seu antigo grupo para ajudar o agente Luke Hobbs (Dwayne Johnson), do Serviço de Segurança Diplomática, a combater a organização mercenária liderada por Owen Shaw (Luke Evans).

Hobbs se oferece a limpar a ficha criminal do grupo para que eles possam voltar a viver nos EUA, desde que o ajudem a pegar Shaw. Michelle Rodríguez volta ao elenco da série no papel de Letty Ortiz, amante de Toretto que era dada como morta, mas que na verdade virou assistente do vilão.

O filme estreia no dia 17 na Grã-Bretanha, e no dia 24 nos EUA, novamente trazendo ousadas manobras dentro de carros -- numa delas, Diesel aparece batendo seu carro no bico de um avião cargueiro da era soviética decolando em chamas.

Outra cena de perseguição tem um tanque esmagando dezenas de carros numa rodovia espanhola, e terminando com uma manobra que faz a plateia rir descrente.

Diesel disse que, apesar de tanta ação, esse é na verdade um filme de amor, já que seu personagem reencontra a namoradinha da infância e reúne sua gangue como se fosse uma família.

"É um filme de ação que se recusa a sacrificar o coração e a família", disse ele a jornalistas.

O sétimo filme da série está previsto para 2014.