Produtora de "Garganta Profunda" tenta proibir filme sobre atriz
A produtora Arrow Ltd., dona dos direitos de "Garganta Profunda", moveu nesta terça-feira (6) uma ação judicial tentando impedir a distribuição do inédito longa-metragem "Lovelace", que narra parte da vida da protagonista daquele clássico do cinema erótico, de 1972.
O processo protocolado pela Arrow na Corte Distrital de Manhattan, em Nova York, solicita também uma indenização de 10 milhões de dólares dos produtores e distribuidores do novo filme, alegando violação de direitos autorais.
"Lovelace", com Amanda Seyfried no papel-título, é uma biografia dos anos de formação da atriz erótica Linda Lovelace, que depois se tornaria uma ativista antipornografia e morreu em 2002, aos 53 anos, após um acidente de carro.
A ação alega que "Lovelace" usa mais de cinco minutos de imagens de "Garganta Profunda" sem autorização dos proprietários dos direitos, e que mesmo o nome do filme viola uma marca registrada - o nome de batismo da atriz era Linda Boreman.
Representantes dos réus, que incluem as produtoras Millennium Films Inc. e United Entertainment Inc. e a distribuidora The Weinstein Company, não responderam imediatamente aos pedidos para comentar o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.