Forbes elege Steven Spielberg como celebridade mais influente dos EUA
O diretor Steven Spielberg destronou nesta quarta-feira (15) a magnata da mídia Oprah Winfrey como a celebridade mais influente nos Estados Unidos, de acordo com um estudo anual da revista Forbes que foi dominado por diretores de cinema.
A influência de Spielberg foi impulsionada por seu filme mais recente, "Lincoln", que ganhou 12 indicações ao Oscar no ano passado, incluindo a de melhor filme e melhor direção, e arrecadou 275 milhões de dólares nas bilheterias do mundo todo.
A revista disse que a capacidade do diretor de 67 anos de atrair estrangeiros para um drama dos Estados Unidos sobre as negociações de bastidores e minúcias da política de Washington do século 19 comprovou sua proeza. "Lincoln" arrecadou 93 milhões de dólares em mercados estrangeiros.
A Forbes disse que 47 por cento das pessoas entrevistadas avaliaram Spielberg como uma celebridade influente.
"A pontuação 'influente' de uma celebridade representa como essa pessoa é percebida ao influenciar o público, seus pares, ou ambos", disse à revista o presidente da E-Poll Market Research, Gerry Philpott, que conduziu o estudo para a Forbes.
Winfrey, de 59 anos, que liderou a lista com 49 por cento no ano passado, caiu para 45 por cento neste ano, o que, segundo a Forbes, se deveu ao seu afastamento dos holofotes durante a gestão de sua rede de televisão a cabo OWN.
O diretor de cinema e criador de "Star Wars" George Lucas ficou em terceiro, apesar de trabalhar pouco aos olhos do público nos últimos anos. Ele vendeu sua empresa LucasFilm à Walt Disney por 4,05 bilhões de dólares em outubro de 2012.
Os diretores Ron Howard e Martin Scorsese ficaram em quarto e quinto lugares na lista, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.