Lançado nos cinemas e na internet, "A Entrevista" já fatura US$ 36 milhões
A provocativa comédia da Sony sobre a Coreia do Norte "A Entrevista" já arrecadou mais de US$ 31 milhões com exibições on-line, na TV a cabo e em vendas de telecomunicações desde o lançamento em dezembro, afirmou a Sony Pictures Entertainment nesta terça-feira (6).
O filme também foi alugado ou comprado mais de 4,3 milhões de vezes entre 24 de dezembro e 4 de janeiro em plataformas on-line e video-on-demand.
Até a data, o longa já arrecadou 5 milhões de dólares nas bilheterias de cinemas, com 580 salas independentes exibindo o filme na América do Norte.
Orçado em US$ 44 milhões, "A Entrevista" traz Seth Rogen e James Franco no papel de dois jornalistas recrutados pela CIA para exterminar o líder norte-coreano Kim Jong.
A história motivou uma série de ataques de hackers aos estúdios Sony, assumidos pelo grupo norte-coreano Guardians of Peace of Peace, que divulgou na web centenas de informações confidenciais do estúdio, como roteiros de filmes inéditos e dados pessoais dos atores.
Agravando ainda mais a delicada relação diplomática entre Estados Unidos e Coreia do Norte, o vazamento culminou com o cancelamento das estreias nos Estados Unidos e no mundo, após hackers ameaçarem explodir salas de cinema.
Depois de sofrer críticas envolvendo o direito à liberdade de expressão, vindas inclusive do presidente Barack Obama, a Sony reconsiderou a estratégia incial e decidiu lançar o filme em apenas algumas salas americanas, no Natal.
Pouco antes, o estúdio já havia anunciado um acordo com Google para disponibilizar a história em plataformas como o YouTube Movies, Google Play, Xbox Video (Microsoft), além de um site lançado especialmente para exibir o filme.
Apesar dos imprevistos, a "A Entrevista" faturou mais de US$ 36 milhões em vendas on-line e outros US$ 5 milhões em cinemas, obtendo um retorno expressivo.
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