Espanha escolhe filme em basco para buscar indicação ao Oscar
"Loreak", dirigido por Jon Garaño e Jose Mari Goenaga, será o primeiro filme em basco a buscar uma indicação ao Oscar, anunciou nesta terça (29) a Academia Espanhola de Cinema.
O filme basco se impôs a "Felices 140", de Gracia Querejeta, e "Magical Girl", de Carlos Vermut, na disputa pela indicação da Espanha na categoria de melhor filme em língua não inglesa.
"Loreak" já foi exibido no Brasil em junho durante o 25º Cine Ceará Festival Ibero-Americano de Cinema, em Fortaleza. Dirigido por Jon Garaño e José Mari Goenaga, o filme aborda uma história íntima e feminina que alinha a vida de três mulheres transformadas pela presença de um misterioso ramo de flores.
O drama espanhol, que concorreu ao Goya de melhor filme do ano, terá de esperar até 14 de janeiro, quando será divulgada a lista de candidatos finais ao Oscar, para saber se estará na cerimônia de 28 de fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA).
A última vez que um filme espanhol ganhou a estatueta de melhor filme em língua estrangeira foi em 2004, quando Alejandro Amenábar levou o Oscar por "Mar Adentro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.