Filmes de Clooney, Depp e Efron estão entre fiascos de Hollywood em 2015
George Clooney, Johnny Depp e Zac Efron podem estar entre os atores mais brilhantes de Hollywood, mas em 2015 eles também protagonizaram alguns dos maiores fiascos do cinema.
Os três se juntaram a Bradley Cooper, Sean Penn e Bill Murray no topo de uma lista que a revista Forbes classificou como os maiores fracassos de Hollywood neste ano, baseando-se na porcentagem dos orçamentos que eles recuperaram até 18 de novembro.
Liderando a fila está a comédia "Rock the Kasbah", de Murray, produção de 15 milhões de dólares lançada em outubro que a crítica reprovou e que arrecadou somente 2,9 milhões de dólares, disse a Forbes.
"O Franco-Atirador", suspense com Penn que custou 40 milhões de dólares, não atraiu o público em março, rendendo 10,7 milhões e ficando na segunda colocação.
Clooney tampouco conseguiu salvar a aventura futurista "Tomorrowland", 14º lugar da lista. Embora o filme tenha rendido 209 milhões de dólares, a Forbes observou que seu orçamento foi estimado em 190 milhões, sem incluir os gastos com marketing.
Apesar de um elenco estelar, incluindo Cooper e Emma Stone, a comédia romântica "Aloha", situada no Havaí, foi um dos fiascos mais comentados do ano. Custou estimados 26,3 milhões de dólares e arrecadou 37 milhões de dólares.
"We Are Your Friends", filme sobre música eletrônica estrelado por Efron, ficou no 8º lugar da lista, e a produção de ação "Mortdecai", de Depp, na 10ª colocação.
A Forbes compilou a lista baseada na arrecadação das bilheterias e nos orçamentos estimados das produções de filmes que tiveram grande divulgação nos Estados Unidos entre janeiro e outubro de 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.