Topo

"O Regresso", de Iñárritu, é indicado a prêmio do Sindicato de Produtores

Patricia Avila

06/01/2016 10h58

O filme mais recente do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, "O Regresso", está entre os indicados nesta terça-feira (5) aos prêmios do Sindicato de Produtores de Hollywood.

O filme sobre um aventureiro abandonado em terras inexploradas norte-americanas, que também foi indicado ao Globo de Ouro, vai concorrer com outros nove filmes e também é contado para disputar o prêmio mais importante da indústria do cinema, o Oscar.

As premiações dos sindicatos de Hollywood são consideradas prévias do Oscar pois são escolhidas pelos mesmos profissionais que votam nos prêmios da Academia.

O filme mais recente de González Iñárritu, que em 2015 venceu o Oscar com "Birdman", foi indicado junto com "Straight Outta Compton: A História do N.W.A", filme sobre um grupo de rap dos Estados Unidos, que vem sendo um sucesso de bilheteria.

Também foram indicados "A Grande Aposta", sobre a bolha imobiliária que provocou uma crise financeira nos Estados Unidos; "Sicário", sobre um grupo de elite que combate o narcotráfico; e "Mad Max: Estrada da Fúria".

Ainda estão na lista "Perdido em Marte", "Ex Machina" e "Spotlight - Segredos Revelados", "Brooklyn" e "Ponte dos Espiões".

Os prêmios do sindicato, com mais de 7.000 membros, vão ser anunciados no dia 23 de janeiro, em Los Angeles. Nos últimos oito anos, o escolhido pelo sindicato como melhor filme também acabou ganhando o Oscar.