Estrela de "The Birth of a Nation", Nate Parker evita falar de caso de estupro
TORONTO (Reuters) - Nate Parker, estrela e diretor do drama histórico sobre escravidão "The Birth of a Nation", evitou uma pergunta neste domingo sobre se deveria ter pedido desculpas a sua acusadora em um caso de estupro de quando ela tinha 17 anos de idade, em 1999, dizendo que não queria roubar a atenção do filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
"Este é um fórum para o filme, este é um fórum para as outras pessoas que estão sentados neste palco. Não é meu, eu não o detenho", disse Parker, que foi acompanhado pelo elenco do filme em uma coletiva de imprensa no festival.
"Eu definitivamente não quero roubar a atenção com a minha vida pessoal. Eu quero ter certeza de que estamos honrando este filme."
É a segunda vez em dois dias que Parker se esquiva de perguntas sobre seu julgamento em 2001 e absolvição das acusações de estupro. O assunto tem dominado a conversa em torno do filme nas últimas semanas.
Durante uma entrevista à Reuters no sábado, Parker foi perguntado sobre o tema. Sua resposta levou a conversa de volta para filme sobre o escravo e líder abolicionista Nat Turner.
"The Birth of a Nation", baseado em eventos verdadeiros sobre a condução por Turner de uma rebelião pela libertação de escravos na Virgínia em 1831, conquistou o público no Festival de Sundance em janeiro e foi visto como um forte candidato ao Oscar de 2017.
Mas a controvérsia sobre o caso de estupro tem o potencial de afetar a comercialização do filme e comprometer seu apelo na temporada de premiações.
(Por Piya Sinha-Roy)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.