Irã elogia vencedor do Oscar por declaração contra Donald Trump
![Iraniano, o diretor do longa, Asghar Farhadi, não compareceu à cerimônia, em boicote às ações de Trump; a engenheira Anousheh Ansari recebeu o prêmio em seu lugar - Chris Pizzello/Invision/AP](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/2a/2017/02/27/o-apartamento-levou-o-oscar-de-melhor-filme-estrangeiro-neste-domingo-26-1488165505079_v2_450x800.jpg)
O Irã saudou nesta segunda-feira (27), o diretor e a equipe de "O Apartamento", que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, por não participarem da cerimônia de premiação em Hollywood, em protesto contra as políticas de imigração dos EUA contra o Irã e seis outros países com população de maioria muçulmana.
"Estamos orgulhosos dos atores e da equipe de 'O Apartamento' por ganharem o Oscar e por sua posição contra a proibição dos muçulmanos", disse o ministro do Exterior iraniano, Mohammad Javad Zarif, em sua conta no Twitter. "Os iranianos têm representado a cultura e a civilização por milênios", disse ele.
O diretor Asghar Farhadi ganhou no domingo seu segundo Oscar, cinco anos depois de ter recebido o prêmio de Hollywood por "A Separação".
Embora os tribunais norte-americanos tenham suspendido a proibição de Trump relacionada a sete países majoritariamente muçulmanos, Farhadi disse que não compareceria ao Oscar para fazer um protesto político contra o que chamou de "proibição opressiva de viajar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.