Festival de Cannes

Doses extras de glamour: Nicole Kidman estará em quatro filmes de Cannes

Divulgação
Nicole Kidman em "O Estranho": Filme de Sofia Coppola está na competição oficial Imagem: Divulgação

13/04/2017 12h32

Nicole Kidman irá levar doses extras do glamour de Hollywood ao Festival de Cannes deste ano. A atriz estará em quatro produções durante o evento cinematográfico.

A australiana vencedora do Oscar está ao lado de Colin Farrell em dois filmes em competição: "O Estranho", história transcorrida durante a Guerra Civil dos Estados Unidos dirigida por Sofia Coppola, e "The Killing of a Sacred Deer", do diretor grego Yorgos Lanthimos, conhecido pelo aclamado "O Lagosta", de 2015.

Kidman também estrela duas atrações fora da competição: a mistura de ficção científica e comédia romântica "How to Talk to Girls at Parties" e um episódio da série de televisão de Jane Campion, "Top of the Lake".

O diretor espanhol Pedro Almodóvar irá presidir o júri do festival entre os dias 17 e 28 de maio, período em que as preocupações com a segurança e com possíveis protestos políticos serão grandes.

Este será o primeiro Festival de Cinema de Cannes desde o ataque de caminhão na vizinha Nice em julho passado, e irá acontecer dias depois do segundo turno da eleição presidencial da França.

Os organizadores do festival minimizaram os temores com a segurança, mas admitiram que o evento irá ocorrer em um momento de grande "suspense".

"Como temos uma nova surpresa a cada dia de Donald Trump, espero que a Coreia do Norte ou a Síria não nos ofusquem", disse o presidente do festival, Pierre Lescure, em uma coletiva de imprensa em um cinema de Paris.

Entre os diretores de renome disputando a Palma de Ouro estão o francês Michel Hazanavicius, cujo filme mudo "O Artista" levou os prêmios de melhor filme, melhor diretor e melhor ator no Oscar de 2012, o norte-americano Todd Haynes, que irá lançar "Wonderstruck", estrelado por Julianne Moore, e o austríaco Michael Haneke com "Happy End", um drama sobre a crise de refugiados em Calais, na França.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

EFE
AFP
do UOL
AFP
Reuters
Reuters
AFP
EFE
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
Reuters
Reuters
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
Reuters
AFP
do UOL
do UOL
AFP
AFP
AFP
do UOL
do UOL
AFP
AFP
AFP
do UOL
do UOL
AFP
AFP
do UOL
UOL Cinema - Imagens
EFE
Reuters
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
AFP
Reuters
Reuters
do UOL
AFP
AFP
do UOL
Topo