UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Musical

Primavera (1937)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1

Com cópia extraída de Laser (ou seja, boa), esta é provavelmente a mais famosa e melhor opereta da dupla MacDonald e Eddy (ele só aparece depois de 35 minutos e continua apático. Curiosamente o casal combina na tela, embora na vida real mal fossem amigos).

Esta é a versão de uma famosa opereta de Sigmund Romberg, apresentada na Broadway em 1917. Começou a ser rodada a cores com Paul Lukas no papel do Nikolai, mas o diretor do estúdio Thalberg morreu e decidiram recomeçar em preto e branco (porque era mais barato) e com Barrymore (Lukas não estava mais disponível).

Fi totalmente feito em estúdio e com muito capricho (a produção é excelente, mostrando grandes salões de baile e festas no campo, e os letreiros de apresentação são curiosos, com flores formando as letras nas águas de um laguinho). Como era costume no gênero, há vários números de áreas de Ópera ao lado de canções originais (a mais famosa é a bela "Will You Remember").

A moral da história pode ser um pouco reacionária (para ficar com o amor de juventude uma jovem teria que desistir de seus sonhos de sucesso no palco), mas a fita é bonita e sabe concluir de forma muito romântica. Tem problemas porém com o ritmo, já que é muito lenta. Indicado para Oscars de Som e Trilha Musical adaptada.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo