UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Musical

O Mágico de Oz (1939)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 14/12/2005
Nota 5

Não é preciso falar muito sobre este excepcional clássico do cinema, que já teve outras boas edições no Brasil. Esta agora parece ser a definitiva.

Edição em três DVDs (com mais de 11 horas de extras) traz comentários de John Fricke, elenco e equipe de Produção; "Livro de Histórias de Um Mundo Maravilhoso de Oz"; "Mais Lindo do que Nunca: A Restauração de Oz"; "Gostaria de me Apresentar..."; banda sonora apenas com música; banda sonora original em mono; trailers; "O Maravilhoso Mágico de Oz: Making of de um Clássico do Cinema"; "Lembranças de Oz"; "A Arte da Imaginação: Um Tributo a Oz"; "Pelas Coisas Maravilhosas que Faz: O Legado de Oz"; vídeos caseiros de Harold Arlen; cenas excluídas, testes do furacão; "Off to See the Wizard"; tirada dos arquivos; galeria de áudio, galeria de fotos; "L. Frank Baum: O Homem por Trás da Cortina"; "O Manto Mágico de Oz"; "Sua Majestade, O Espantalho de Oz"; "O Mágico de Oz" (versão de 1925).

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema [resenha-data-cadastro]
Nota 5

Baseado na série de livros de Frank L. Baum, este é o filme realmente clássico e bem-amado que tem uma das mais espetaculares versões em DVD feitas até hoje.

Como todos deveriam saber, ele começa em Preto e branco (com tom sépia), quando Judy canta a música que a marcou para sempre, "Over the Rainbow" (canção que ganhou o Oscar, mas que o estúdio pensou em cortar), e depois fica colorido quando ela chega a Oz. Na verdade tem poucas canções em particular na segunda parte, mas seus diálogos, cenas e mensagem ("Não há lugar como o Lar") fazem parte indelével da cultura norte-americana. Melhor impossível.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo