UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

Tarzan Contra O Mundo (1942)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1

Johnny estava cada vez mais gordo, nesta aventura que é a mais diferente da série da Metro. Afinal mostra o herói de terno e falando mais do que costume. Meio "King Kong", é baseado no conflito da vida dita civilizada do rei das selvas que agora tem que fugir pela Ponte do Brooklyn (ele pula lá do alto), tem que salvar Boy de um circo e acaba preso em jaula (e quem o ajuda como sempre são os elefantes que vão resgatá-lo ao ouvir seu chamado).

O filme não coloca os coadjuvantes como vilões (o verdadeiro bandido só aparece nos EUA) e embora não faça muito sentido (imaginem os problemas de alfândega e transporte ainda mais em tempo de Guerra), é pelo menos diferente e só tem a primeira parte passada na selva do estúdio da Metro.

Foi o último filme de Maureen como Jane na série. Já havia saído em copia não autorizada. A nova edição faz parte da "Coleção Tarzan"; vem no mesmo disco com "O Tesouro de Tarzan".

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema [resenha-data-cadastro]
Nota 1

Johnny estava cada vez mais gordo nesta aventura, que é a mais diferente da série da Metro. Afinal, mostra o herói de terno e falando mais do que costume. Meio "King Kong", é baseado no conflito da vida dita civilizada do rei das selvas, que agora tem que fugir pela Ponte do Brooklyn (ele pula lá do alto), tem que salvar Boy de um circo e acaba preso em jaula (e quem o ajuda como sempre são os elefantes que vão resgatá-lo ao ouvir seu chamado).

O filme não coloca os coadjuvantes como vilões (o verdadeiro bandido só aparece nos EUA) e embora não faça muito sentido (imaginem os problemas de alfândega e transporte ainda mais em tempo de Guerra) é pelo menos diferente e só tem a primeira parte passada na selva do estúdio da Metro. Foi o último filme de Maureen como Jane na série. Cópia razoável.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo