UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Musical

O Príncipe Estudante (1954)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 3

Havia sido filmado em 1926 na Metro, sem a música e com Ramon Novarro e Norma Shearer, sob a direção de Lubitsch. Mas esta é a refilmagem oficial da Metro, em cópia razoável que parece ter sido tirada de Laser.

Na verdade, o projeto havia sido todo planejado para Mario Lanza, grande bilheteria na época, reunindo ele novamente com sua parceira de "O Grande Caruso", Ann Blyth. Mas ele estava gordo e temperamental e teve que ser substituído pelo inglês Edmund Purdom (que na ocasião, tentavam transformar em astro com fitas como "O Egípcio", mas que por ser duro e inexpressivo, não deu certo).

Foi porém a primeira vez que se promoveu um filme dizendo que traz a Voz de alguém, no caso Lanza. Ele tinha gravado a trilha em agosto de 1952, tudo de primeira. Chegou a iniciar as filmagens mas brigou com o diretor Curtis Bernhardt, que o havia corrigido num detalhe, largando tudo logo no primeiro dia. Era a canção "Beloved" no terraço.

O melhor da fita é a reunião de um elenco de ilustres veteranos europeus, no que é basicamente uma simpática e inócua opereta de Sigmund Romberg, produzida pelo especialista Joe Pasternak. Entre as canções famosas, tem "Deep in my Heart, Dear"; "Drinking Song"; "Serenade"; e uma muito curiosa chamada "Come Boys, Let's All be Gay Boys!". Mas podia ter sido melhor.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo