UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Musical,Comédia

Robin Hood de Chicago (1964)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 3

Último musical feito por Sinatra (e também último filme com seu clã). Na época, já estava preguiçoso demais para representar. Até os números musicais compostos para o filme são feitos de maneira displicente, apesar das canções serem dos amigos Sammy Cahn e Jimm Van Heusen (com arranjos na trilha de Nelson Riddle).

A impressão é que o filme foi inspirado na canção "Chicago" que Sinatra costumava cantar (mas não autilizou sendo substituída por outra chamada "My Kind of Town"). Dirigido com mão pesada pelo artesão Douglas, o filme pretende ser uma comédia sobre trapaceiros, onde Sinatra tenta ser o gângster bonzinho (o título é porque ele ajuda os pobres dando-lhes comida, embora fosse parte de um esquema desonesto). De notável tem a rara aparição de Bing Crosby, num de seus últimos trabalhos (afinal ele e Sinatra foram os maiores crooners do século).

Algumas das canções foram cortadas no Brasil quando o filme passou nos cinemas (e a com Peter Falk, o futuro Columbo, é realmente horrível). Mas confirma a má reputação de Sinatra quando estava com seu clã.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo