UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Drama

Irmãos de Sangue (1973)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2005
Nota 1

Clássico da Shaw Bros. do final da segunda fase do estúdio, com a famosa parceria entre o diretor Chang Cheh e os dois maiores astros do período, Ti Lung e David Chiang, que rendeu uma longa seqüência de sucessos.

A história é simples, digna de qualquer novela televisiva, mas Chang consegue manter uma tensão constante com o pouco de material disponível, contando também com ótimas atuações do trio principal, com os astros em papéis diferentes do que o usual.

Não vale tanto assim pelas lutas, o que é estranho de se esperar de um filme de artes marciais, mas a construção, aliada ao final de certa forma chocante, tornam o filme bastante peculiar e interessante. O DVD traz imagem e áudio restaurados. Faz parte da coleção "Origens".

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema [resenha-data-cadastro]
Nota 1

Apesar de muito elogiado pela crítica, foi um fracasso de público. A fita iria ser dirigida originalmente por Martin Scorsese, que largou o projeto mas ainda assina como produtor.

É uma história violenta, brutal e incômoda, inspirada em livro do também roteirista Richard Price. É contada sem concessões, mas com um certo moralismo, típico do diretor.

Prende a atenção, com surpresas e bastante clima. Mas pode ser pesado para quem não gosta de encarar esta barra pesada. Faz parte do Box Spike Lee.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo