UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

O Conde de Monte Cristo (1975)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 3

Apenas mais uma versão para tevê, para o estrelato de Chamberlain, que se dava bem com esse tipo de personagem de aventureiro. Ele usa vários penteados e disfarces nesta medíocre adaptação do livro clássico de Alexandre Dumas.

Promoveu a estréia de Taryn, a filha de Tyrone Power e Linda Christian, e da ilustre atriz inglesa Kate Nelligan. Trouxe também dois galãs em decadência, Curtis e Jourdan, num de seus piores dias. Ao menos nessa edição, a versão em widescreen mantém certos cuidados da produção.

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema [resenha-data-cadastro]
Nota 1

É muito melhor do que você podia imaginar esta enésima adaptação do célebre romance do francês Dumas. É uma inesperada comprovação do talento do diretor Reynolds, que caiu em desgraça depois que brigou com o amigo e padrinho Kevin Costner (durante "Waterworld"). Mas conseguiu realizar um filme extremamente bonito (toda a direção de arte é muito feliz assim como a escolha da ilha de Malta para as locações) e competente.

Mesmo o fato da história ser por demais conhecida, não chega a incomodar, por causa da sinceridade do elenco, a qualidade da encenação e principalmente pelas opções do roteiro que foram sempre certas. Inclusive criando o personagem do diretor da prisão e do filho, que inexistem no original.

O filme fica ainda melhor nesta excelente edição (onde todos os extras são extremamente claros, didáticos e informativos, vale checá-los até mesmo antes de ver o filme). Certamente o melhor de todos os Monte Cristos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo