UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

Mulher Maravilha - 1ª Temporada Completa (1976)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1

Depois de quase três filmes pilotos com atrizes diferentes, a Warner conseguiu levar adiante o projeto de transformar uma das mais sensuais super-heroínas dos quadrinhos em protagonista de uma série de televisão. Começou com o longa-metragem para a TV, feito em 1975 e já estrelado por Linda Carter, que havia feito o teste para o primeiro piloto, mas perdeu a vez para a atriz e esportista Cathy Lee Crosby. Cathy também não vingou para o seriado.

A primeira temporada, assim como aconteceu nos quadrinhos, é ambientada durante a Segunda Guerra Mundial. Na Ilha Paraíso, a Princesa Diana (Carter) é convocada pela rainha das amazonas, Hypolita (Cloris Leachman, no piloto, e Carolyn Jones, na série) para ir até a terra dos homens e ajudá-los a enfrentar uma terrível ameaça. Usando sua força descomunal e super-poderes, dados por um cinturão de ouro (os braceletes servem também para evitar as balas), Diana ajuda o Major Steve Trevor (Lyle Waggoner), do Serviço Secreto das forças armadas aliadas, a combater os Nazistas e o perigo do Eixo.

Mesmo ambientada neste período histórico, a série se transformaria num sucesso de público, quando a Mulher Maravilha entra em sua segunda temporada e é levada para os dias de hoje. Entre os destaques dessa primeira temporada, está um dos primeiros trabalhos de Debra Winger ("Laços de Ternura"), como a ajudante amazona da Princesa Diana, Drusilla, também conhecida como Moça Maravilha.

Lynda que é filha de mexicana, ganhou o título de Miss USA, representando o Arizona, em 1973. Aqui a heroína enfrenta agentes nazistas mas também alguns alienígenas, também seu equivalente nazista.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo