UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Documentário,Infantil,Animação

À Procura de Dr. Seuss (1994)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1

Um especial feito para a tevê pela Turner, que mostra a vida e obra de Ted Geisel, mais conhecido como Dr. Seuss. (1904- 91).

Estrelado pela comediante Kathy Najimy ("Mudança de Hábito") como a jornalista, vai mostrando toda a carreira do autor, desde seu início com charges políticas (algumas contra Hitler e a Segunda Guerra), seu envolvimento com publicidade, até seus personagens e livros infantis de sucesso. Matt Frewer faz o "Gato de Chapéu", que leva a repórter através do mundo de Seuss, dentro de um livro mágico que os transporta para dentro das histórias. Tem participações especiais de astros como Christopher Lloyd, Patrick Stewart, Billy Crystal (fazendo a "Voz da América"), e Robin Williams contando a história do "Gato", para duas crianças - uma delas é Zelda, sua filha, e a outra garotinha é Eleanor, filha do diretor Chris Columbus, que apareceria nos dois primeiros "Harry Potter", em que o pai dirigiu.

Tem trechos dos seus principais desenhos, incluindo do curta "How the Grinch Stole Christmas!", apresentado pela veterana Eileen Brennan (indicada ao Oscar por A Recruta Benjamin). Este especial teve sete indicações para o Emmy mas não ganhou nenhum.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo