UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Drama

Seu Amor, Meu Destino (2000)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 2

Nem todo filme para adolescente deu certo no mercado norte-americano, este passou desapercebido e realmente é imemorável. Mais uma vez pode ser que seja culpa do trailer e do material promocional que em momento nenhum revela do que se trata. O herói é Chris Klein, de "American Pie" e "Eleição", que estuda numa escola particular (ainda High School).

Quando ganha um super carro (a mãe se suicidou descobre-se depois e o pai é ausente e milionário), sai escondido com os amigos e com arrogância, aposta corrida com os rapazes (pobres) locais provocando um desastre (explode uma bomba de gasolina e destrói a lanchonete local). Como castigo, tanto ele quanto o rapaz pobre (feito por Josh Harnett, de "Pearl Harbor") tem que trabalhar construindo o novo prédio do restaurante. O rapaz continua antipático mas não resiste aos avanços da jovem, filha do xerife (Bruce Greenwood) e da dona do restaurante (a volta de Annette O´Toole que nos anos 80 tentou ser estrela).

No papel está a promissora Leelee Sobieski, de "De Olhos Bem Fechados" e que foi a Joana D'Arc na tevê americana. Uma figura estranha, com uns belos olhos e um rosto diferente. Forma-se então o triângulo amoroso entre rapaz pobre que gosta da moça pobre (ambos são sensíveis porque conforme o filme demonstra, gostam de poesia) que por suavez tem o namorado pobre desde criança (Harnett).

Todo mundo está contra até quando surge um fato novo e o filme fica realmente parecido com o famoso "Love Story", aquele filme de Ali McGraw. Quem sabe, entendeu o que estou querendo dizer, sem falar demais do enredo. Basta saber que o filme procura provocar lágrimas nos menos prevenidos, embora seja altamente prejudicado por Klein, cujo elemento mais expressivo são os músculos de seu peito. Só agora dá para ter idéia de sua canastrice (não tão visível antes porque fez sempre papel de grandalhão bobo e esportista, o que é obviamente autobiográfico). Sua apatia, sua frieza (nem de chorar direito é capaz)ajuda a derrubar uma fitinha B.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo