UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Animação

Fábulas Volume Cinco, Os Três Porquinhos - Ferdinando, O Touro (2001)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1
Fábulas Volume Cinco, Os Três Porquinhos - Ferdinando, O Touro

São desenhos: "Ferdinando, o Touro" ("Ferdinand, the Bull", 1938, de Dick Rickard, narrado por Don Wilson), baseado nas histórias e ilustrações de Munro Leaf & Robert Lawson, ganhou o Oscar de Melhor Curta de Animação. Conta a história de um Touro espanhol que não deseja enfrentar os toureiros.

"O Leão Cordeirinho" ("Lambert, the Sheepish Lion", direção de Jack Hannah, com narração de Sterling Holloway). Uma cegonha atrapalhada entrega por engano um leãozinho num rebanho de ovelhas, que cresce achando que é da mesma espécie.

"Os Três Porquinhos" ("Three Little Pigs", 1933), da série Silly Symphony, vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação. Provavelmente o mais famoso desenho curto de Disney, principalmente por causa de sua canção "Quem tem medo do Lobo Mau?" ("Who's Afraid the Big Bad Wolf?"), que se tornou um símbolo da luta contra a Depressão econômica dos Estados Unidos, nos anos 30. A história é a tradicional dos três irmãos porquinhos que constroem casas pouco seguras, que são derrubadas pelo Lobo Mau.

"Os Três Mosqueteiros Cegos" ("Three Blind Mouseketeers", 1936, de David Hand), outro Silly Symphony, desta vez aproveitando a canção dos "Três Ratinhos Cegos", agora transformados em Mosqueteiros, que enfrentam toda sorte de armadilhas.

"Os Três Lobinhos" ("Three Little Wolves", 1936, de David Hand), mais um Silly Symphony, é a segunda continuação de "Os Três Porquinhos", onde o Lobo Mau e seus três filhos armam um plano para pegar os porquinhos.

"Coelhinhos Engraçadinhos" ("Funny little bunnies", 1934), também Silly Symphony, onde coelhos fabricam ovos de páscoa. Ganhou Medalha de Ouro no Festival de Veneza.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo