UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Suspense

A Morte Pede Carona 2 (2003)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 3

Por que levaram tanto tempo para fazer uma continuação do filme original "A Morte Pede Carona" ("The Hitcher", 1986), de Robert Harmon, que fez muito sucesso na época com o jovem Howell e Rutger Hauer? Aliás, nenhum deles depois repetiu êxito semelhante. Difícil explicar.

Mas com certeza poderia ser melhor do que esta quase refilmagem. O herói Howell é morto com 35 minutos de projeção (o que é um choque, apesar da interpretação do ator estar sendo lamentável). O resto do tempo é com o psicopata caricato (Busey, filho de Gary, não tem nada da ambigüidade ou carisma de Hauer). Também a mocinha, Kari Wuhrer não é nada especial, repetindo clichês do filme anterior.

Até que a direção tem certa mão, consegue uma narrativa moderna e fluente. Mas é tão sem substância que a fita foi direta para o mercado de home video. Tem uma série de besteiras (a tempestade que some de repente, as perseguições com o caminhão e o pequeno avião) e alguns acertos (os minutos iniciais). Levou quase 15 anos para ser feito porque o produtor não conseguiu comprar antes os direitos de continuação.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo